Detalhes do outfit/Outfit details:
Vestido/dress: AQUI
Óculos de Sol/Sunglasses:AQUI
Mala/Bag:AQUI
Colar preto justo ao pescoço/Chocker: AQUI (similar)
Colar com lua/ Moon Necklace:AQUI
Chapéu/Hat: Primark
Chinelos (Birkenstocks): Primark
Laço de cabelo/Hair bow: Claires
Finalmente estou em Portugal e peço muitas desculpas pela minha ausência mas do dia 20 a 28 estive em viagem, a viver um sonho com a sorte de estar acordada.
Tóquio é tudo o que imaginei e muito mais, não só pelos maravilhosos templos xintoístas e budistas, mas também pelo seu modo de ser, moderna e atenta às necessidades de uma população jovem, educada e alegre.
A comida e cultura japonesas são simplesmente fascinantes, embora tenha tido alguns receios no que toca a comer galinha crua e peixe, o que parece contraditório a um povo que é obcecado com limpeza e prevenção de doenças, porém se eles comem coisas cruas todos os dias e estão vivos, arrisquei por uma semana. O sushi é algo que já comia há algum tempo e gambas panadas também, mas o modo como preparam os pratos no Japão tem outro sabor, já para não falar de que constantemente nos oferecem água e chá de graça em qualquer restaurante.
Sobre o Outfit
Adoro as peças que usei nesse dia, especialmente os óculos que foram tãaaoo baratos e são os que mais uso actualmente, e o vestido, que apesar de ter tido de o apertar na cintura (nada de muito complexo) agora me assenta perfeitamente. Sempre quis ter este vestido no entanto ao preço a que ele há algum tempo (1 ano?) estava à venda na Zara era impossível e para bem da minha carteira e desgosto meu na altura, esgotou em pouco tempo, logo assim que o vi online tão barato, tinha de o ter, simplesmente.
Legenda das fotos:
1- Apenas o local amigável onde parou o autocarro.
2/3/4- Fotos tiradas em redor do fosso que envolve o palácio imperial e seus jardins.
5- Placa situada perto da entrada de um templo xintuísta.
6- Barris de saqué oferecidos ao templo com a morte do primeiro imperador a fazer de Tóquio sua casa, tornando-a capital.
7- Local onde antes de entrar no templo os crentes fazem como que um ritual, em que põem água numa mão, passando-a depois para a outra e finalmente levando-a à boca (isto segundo me lembro).
8- Detalhe do templo.
9- Jardins/Bosque do Templo.
10/11- Templo budista.
12- Chá sem açúcar (ADORO).
13- Eu ao pé de mapas do local e uma máquina de venda de bebidas (elas estão por todo o lado em Tóquio).
14- Vista da cidade.
15/16- Almoço num restaurante mais ou menos tradicional.
17- Shibuya, um local esplêndido onde dizem que por dia passar 10 milhões de pessoas, pode ver-se também o 109 que é sem dúvida o meu shopping favorito.
18- O meu jantar, que incluía galinha completamente crua.
19/20- Tóquio à noite, à entrada do restaurante onde comi perto de Shibuya.
Vou em breve continuar a pôr fotos dos outros dias <3 espero que gostem.